terça-feira, 6 de maio de 2008

Caricatura



ca.ri.ca.tu.ra sf (ital caricatura) 1 Representação pictórica ou descritiva, que exagera jocosamente as peculiaridades ou defeitos de pessoas ou coisas. 2 Imitação cômica ou ridícula. 3 Indivíduo ridículo pelo aspecto ou pelos modos.

Achei isso aí no dicionário Michaelis. Adoro caricaturas, são bem humoradas, criativas e retratam muito bem determinadas situações. O Leopoldo, pintor, desenhista, aqui da terrinha, faz caricaturas muito legais. E todos esses que, diariamente, estão nos jornais, revistas, etc. O Ronaldinho Gaúcho é um prato cheio para os caricaturistas, com aqueles dentões, o Lula, bem o Lula é infindável. Do George W. Bâsh então nem se fala. E o Hugo Chaves?A Gisele Bindexen a Juliana Paes. Bem, essas continuam bem, até na caricatura. Isso é humor.
Entretanto, tem o siguintxi, as caricaturas também tem aquele lado negativo, que consta lá no ítem 2 do cicionário: Imitação cômica ou ridícula. O campeonato brasileiro está começando e o lendário tricolor dos pampas está hoje com uma caricatura de time, comandada por uma caricatura de treinador e administrado por uma caricatura de dirigentes. Queremos time e treinador, não caricaturas. Ou, pelo menos, uma caricatura, que nem essa aí. Felipão, Renato, Everaldo, etc...


Um comentário:

KABEÇA disse...

Bah... Que bom seria se pudessemos voltar os bons tempos do nosso querido, amado e imortal tricolor...
Quem sabe se mudar a mentalidade dos dirigentes...
Bons tempos...que tomara que voltem logo...