Ai gurizada. Hoje, 13 e Maio é dia da Lei Áurea. Aúrea= resplandecente, iluminado. Nada de preto. Até a lei é racista. Procurei por áurea em um dicionário da internet e não achou. Em alguns sáites não tem nada sobre a data. Outros nem dicionário tem. Mas que a princesa Isabel assinou. Isso assinou. Mas ela não era anarfa ? Deve ter colocado do deão. São 120 anos, mesma idade dos crimes do Jack, o Ex-tripador, que mereceu mais destaque, hehehe. Hoje é considerada uma data cívica. Eu preferia que não fosse cívica mas fosse feriado. hehe . Olhem aí. Eu vou fazer o seguinte, pra comemorar a data acho que vou dar umas chibatadas no J.b, oMafioso Californiano para ele deixar de ser torcedor do "eles". O legal dessa lei aí foi que ela libertou os escravos. O problema é que, devido à demora nas comunicações no Brasil, alguns usineiros, lá no nordeste, não só não foram avisados que acabou a escravidão, como ainda pensam que esse negócio de escravizar só negros não tá com nada e eles botam pra trabalhar nas lavouras pela comida tudo que é neguin, seja negro, branco, cafuso, difuso, confuso, amarelo, verde. O importante é termos álcool combústivel pra rodar os carrões do ano da galera. E, para provar que a escravidão ainda não acabou, publicamos a foto de um escravo sendo barbaramente torturado. Veja o sorriso fingido do escravo, servindo de burro de carga. Aposto que vai chegar em casa e vai ter que lavar a louça, limpar o piso, e ainda entregar o cartão de crédito para a Senhora do Engenho. Liberdade, ainda que a tardinha. Pelo menos pra tomar um chopinho. heheheDeclara extinta a escravidão no Brasil:
-
- A Princesa Imperial Regente, em nome de Sua Majestade o Imperador, o Senhor D. Pedro II, faz saber a todos os súditos do Império que a Assembléia Geral decretou e ela sancionou a lei seguinte:
- Art. 1°: É declarada extinta desde a data desta lei a escravidão no Brasil.
- Art. 2°: Revogam-se as disposições em contrário.
- Manda, portanto, a todas as autoridades, a quem o conhecimento e execução da referida Lei pertencer, que a cumpram, e façam cumprir e guardar tão inteiramente como nela se contém.
- O secretário de Estado dos Negócios da Agricultura, Comercio e Obras Publicas e interino dos Negócios Estrangeiros, Bacharel Rodrigo Augusto da Silva, do Conselho de sua Majestade o Imperador, o faça imprimir, publicar e correr.
- Dada no Palácio do Rio de Janeiro, em 13 de maio de 1888, 67º da Independência e do Império.
- Princesa Imperial Regente.
- Rodrigo Augusto da Silva
-
- Carta de lei, pela qual Vossa Alteza Imperial manda executar o Decreto da Assembléia Geral, que houve por bem sancionar, declarando extincta a escravidão no Brazil, como nella se declara. Para Vossa Alteza Imperial ver. Chancelaria-mor do Império.- Antônio Ferreira Viana.
- Transitou em 13 de Maio de 1888.- José Júlio de Albuquerque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário